domingo, 28 de outubro de 2012

Ser Como Uma Fênix.

As mudanças acontecem em nossas vidas por uma simples e necessária razão: EVOLUÇÃO. Às vezes sofremos com isso, outras postergamos as mudanças e decisões para não sofrer e não enxergando que ao postergar sofremos mais ainda aumentando rancor, transmutando AMOR em ÓDIO. Retardando um novo começo. É necessário que nestes momentos pensemos em como a linda FÊNIX faz. Se isola, morre em meio ao fogo para então renascer das cinzas, bela cheia de energia e conquistar o céu e uma nova vida plena.

O mito da Fênix representa o nossos processo psicológico de transformação da mente e da alma, vividos a partir do fogo ( dor, sofrimento) como o elemento primordial para recriarmo-nos, na procura de tornarmo-nos cada vez mais nós mesmos, com o nosso próprio fogo psíquico ativado. A imagem da Fênix, que tem a capacidade de renascer do que restou das cinzas, é a nossa vontade irresistível de sobreviver, em busca de transformação.

Sim, certamente o processo acontece de forma dolorosa e que nos machuca, mas também é certo de que tudo se fará novo e no renascimento nos tornamos cada vez mais fortes. Renascendo das próprias cinzas nos tornamos mais capazes de suportar novas situações que surgirão. Aprendemos também um novo AMOR, uma nova maneira de amar e é só através do amor incondicional que evoluímos.

Neste processo não permita que as cinzas, após o fogo, sejam levadas pelo vento dizimando um novo recomeço, use-o para voar mais alto.

Como a Fênix, somos únicos, renascemos sozinhos para trilhar novo destino.

Que cada um de nós possa se valer dessa oportunidade oferecida de RENASCER usando o aprendizado das experiências vividas, se preparando para a nova jornada com o entusiasmo de um jovem cheio de sonhos somados à sabedoria de um ancião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário